:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Editoriais

Estamos sempre mudando de opinião.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

23 Janeiro

Sociedade, Poder Público e outras mumunhas

"Senhores, um romance é um espelho que é levado por uma grande estrada. Umas vezes ele reflete aos vossos olhos o azul dos céus, e outras a lama da estrada. E ao homem que carrega o espelho nas costas vós acusareis de imoral! O espelho reflete a lama e vós acusais o espelho! Acusai antes a estrada em que está o lodaçal, e mais ainda o inspetor das estradas que deixa a água estagnar-se e formar o charco." Stendhal, n’O Vermelho e o Negro.

(da série "Epígrafes manjadas porém incontornáveis")

(da série II "Caso ninguém tenha notado, nosso blog-espelho tem aspirações altíssimas")
12:05:12 - Zeno - Comentar

14 Janeiro

Ainda os assuntos editoriais

Recebemos correspondência e-mailística de uma amiga de um amigo que reclama que o nosso blog não é "confessional", que não "revela as angústias e as dificuldades das pessoas sensíveis", que não tem "a verdadeira coragem de mostrar Sentimentos, em vez de Disfarces" e de assumir "a dor e a delícia de ser o que é". É verdade. Por detrás dos personagens-autores deste blog existem pessoas de carne e osso, com dificuldades cotidianas, com problemas de relacionamento, viciadas em bupropiona, que ouvem Enya à meia-luz, com casamentos desfeitos, reprovadas nos testes de admissão em academias de ginástica, patinhos feios dos tempos de ginásio, colecionadores de marcas de cigarro dos anos setenta, etc, etc. Ninguém nunca nos ouviu ou quis saber o que realmente sentíamos, o que se passava em nossos corações para além da couraça de cinismo e canalhice prêt-à-poser que exibíamos. Foi preciso que alguém de fora, uma desconhecida, nos abrisse os olhos. Em nome da equipe anônima de oito colaboradores que escreve, edita, posta e comenta este site, nós agradecemos emocionados. Obrigado, Cleusa!
09:47:01 - Zeno - 4 comentários

Os blogs e a Terceira Idade

Deu no New York Times, edição catatau domingueira de 11 de janeiro de 2004: num artigo – mais um – sobre a onda de blogs que empesteia a Web e a influência deles em novas formas de comportamento adolescente, a autora, Emily Nussbaum, cita projeções da Perseus Development Corporation que apontam para um total aproximado de 10 milhões de blogs mundo afora até o final de 2004, ou 129 Maracanãs lotados, segundo a conhecida unidade de medida brasileira para estatísticas desta magnitude. Do conjunto de blogueiros em atividade hoje, noventa por cento têm idade entre 13 e 29 anos; mais especificamente, 51% têm entre 13 e 19 anos. Em nome dos dez por cento restantes, achamos por bem tomar este momento histórico em nossas mãos e bradar nossas reivindicações: pelos descontos reais e progressivos em farmácias e drogarias! Pela meia-entrada para idosos em todos os eventos culturais, incluindo as aulas de hidroginástica, o show do Iron Maiden e o do Snoop Doggy Dogg! Pela livre circulação da terceira idade não apenas em ônibus e vans, mas também em táxis, vespas e na balsa Guarujá-Bertioga! Velhusco unido jamais será vencido – se o lumbago permitir. Ou ainda: entre nós e a revolução, só a artrite é um real impedimento.
09:41:44 - Zeno - Comentar

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.