:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Editoriais

Estamos sempre mudando de opinião.


.:: mês anterior :: :: :: :: May 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

14 Maio

O hipopótamo, a lenda, o mito

Uma idéia na cabeça e um suborno no bolso
O desenho que ilustra este post foi feito pelo fiel amigo e irmão camarada Laurent C., e pretende ser o primeiro de uma série de caricaturas dos membros (sem trocadilho) que carregam o blog nas costas ou em outras partes do corpo menos publicáveis. Para estrear com estilo, começamos com aquele que se diz "indolente por escolha, não por temperamento": nosso ídolo e mentor, o canalha Hipopótamo Zeno. Quanto aos desenhos dos demais participantes, eu já topei, o Mathieu também (dizendo que todo existencialista tem seu lado Brigitte Bardot), o Hubbell disse que não posa de graça (já que ele ganhou a vida, por um bom tempo, como modelo de desenho em Juiz de Fora – é verdade), o Bandini também aceitou, com a condição de que sua careca seja elidida, o Sorel xingou todo mundo e disse que nem se Napoleão reencarnasse ele se prestaria a um papel ridículo desses, e o John Self não estava sóbrio o suficiente para ser indagado.
12:57:41 - Zeno -

12 Maio

É só passar no caixa

Recebemos correspondência de um amigo animado com a divulgação do nosso mui modesto bloguezinho nas páginas do Estadão. Segundo ele, agora que os visitantes ultrapassaram as três centenas diárias, o momento não poderia ser mais propício para um patrocínio ou, em suas palavras, "a comercialização, a fase da venalidade". Gostaríamos de dizer que não temos nenhum problema com isso. Apesar de o slogan do blog rezar “Eu sei que jamais estarei em uma posição digna de suborno”, e para que não restem dúvidas de que estamos sempre mudando de opinião (este, aliás, é o lema da Seção Editoriais), gostaríamos de agradecer a IBM, Microsoft, Procter & Gamble, Gessy Lever, BASF, Air France, Grupo Thoquino (viva o Underberg!), Mudanças Granero, Tubos e Conexões Tigre, Sapatos Di Pollini e muitas outras pujantes empresas pelo apoio que algum dia, esperamos, confiamos até, virá.
17:08:15 - Zeno -

03 Maio

Jabá em letra de fôrma

Copyright O Estado de S. Paulo
Como o Monteiro Lobato gostava de dizer, "elogio em boca própria é vitupério": o nosso mui modesto bloguezinho apareceu no Caderno de Informática do Estadão de hoje, na seção de Blogs Recomendados. Em nome da equipe de quatro abnegados que escreve, edita, publica e corre para o cabeceio na área do blog, gostaríamos de agradecer ao pessoal do jornal pela menção e pedir que nossas mães comprem todos os exemplares disponíveis nas bancas da cidade. Apenas uma retificação: na Seção Lixo da Internet publicamos também o que há de melhor na Internet, embora o melhor, nos melhores casos, também coincida com o pior. E vice-versa. E reciprocamente. Ou, em alemão, pra ficar mais esquisito: Wechselbestimmung.
09:23:57 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: May 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.