:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Setembro

A Dona da História (2004)

Fomos lá. Pré-estréia com festinha, imprensa, pipoca murcha e coca-cola quente. Doze salas do Jardim Sul lotadas. Vê-se que o evento não era tão vip assim. Na nossa sala, diretor, produtores, atores, atrizes e Fernanda Lima. O filme é bom. Assim que sair o DVD, alugue. A melhor cena: na saída da sala, um batalhão de jornalistas (?) e suas câmeras correndo atrás do Rodrigo Santoro, atropelando tudo e todos: Antônio Fagundes, Marieta Severo, Daniel Filho e demais atores e atrizes presentes. O Fagundes quase foi parar no chão. Sorriso amarelo, como quem entende a piada mas não vê a graça, endireitou-se e continuou a caminhada. Foi chato.

PS: Não é fácil admitir, mas o tal Rodrigo Santoro é bom, idem a Débora Falabella. Marieta está um arraso e Fernanda Lima é linda.
09:40:24 - Sorel -

O Uno e o Múltiplo

"Convidado para uma conferência numa pequena cidade americana, na década de 30, Orson Welles encontrou um auditório quase vazio. E então improvisou o início de sua palestra: 'Eu monto peças na Broadway, faço teatro e cinema como ator, diretor e cenógrafo, eu pinto, desenho, toco piano e violão, escrevo e dirijo programas de rádio, sou romancista e, de vez em quando, prestidigitador. Não é estranho que eu seja tão numeroso e vocês tão poucos?'"

(crdt: aquele livrinho estranho da editora Martin Claret sobre Welles, edição de 1986; só pra constar, já ouvimos a mesma história com Welles ambientada num cabaré em Berlim)
07:41:00 - Zeno -

28 Setembro

A persistência como virtude

"Eurídes não era do ramo, e fez vários filmes para prová-lo"

Anselmo Duarte, sobre Eurídes Ramos, que o dirigiu em algumas produções da Atlântida.

(crdt Luiz Carlos Merten, no Estadão de hoje, a propósito de outro persistente, Fábio Barreto)
14:29:57 - Zeno -

21 Setembro

5 graus de separação ou Em pares

Assisti ontem, até quase 2h, a um Teste de Infidelidade do programa do João Kleber. Nojento. Antes tinha visto Becker, como um post abaixo comprova, que fez Cousins, também conhecido por Um toque de Infidelidade. No TNT passava Cowboys do Espaço e no AXN, Apollo 13. Quando acordei, contei as coincidências para minha esposa e ela, assustada, pediu que eu procurasse urgentemente um médico. Louco eu ou louca ela?
15:46:23 - Sorel -

18 Setembro

já q. é assim, então lá vai

e eis q. vira o galante queixudo da das 8, num olhar perpetrante, barba por fazer cafa paca q. o bacana é p/ o público púbere -se bem q., 1/2 vezgo, a coisa fica 1/2 esquisita-, e solta p/ a doce e ingênua empregadinha 'de cor', mas honesta e trabalhadeira:

'é p/ o seu bem, meu bem...'
14:37:18 - John Self -

15 Setembro

Seios a mancheias

"Numa das tomadas, Marilyn Monroe deixou cair o lençol e mostrou um dos seios. Ela achava que isso atrairia um público maior para o filme: 'Vamos tirar as pessoas da frente da TV', ela disse. Na edição final, John Huston cortou o plano, justificando: 'Eu sempre soube que as mulheres têm seios'".

[crdt: livrão da magnum com as fotos dos bastidores das filmagens d'Os desajustados (The Misfits), de 1961]
15:21:00 - Zeno -

05 Setembro

Dieta do Doutor Atkins

-A que o senhor deve sua longevidade?

-Às cirurgias.

(John Huston, então com 71 anos, respondendo a um repórter "investigativo").

(apud michael caine no doc "jh: the man, the movies, the maverick")
06:45:19 - Zeno -

01 Setembro

Resenha de Quatro Palavras


Colateral:
O bra pri ma

(para mais resenhas, créditos e explicações, veja aqui e aqui)
21:46:18 - Zeno -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.