:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Filmes esquisitos

Nós gostamos mesmo é do escurinho.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Setembro

Nova pausa que refresca

Tem trailer novo do próximo James Bond na rede, Casino Royale (a estréia na matriz é em novembro), aqui.
Quando vi o primeiro trailer, bateu a desconfiança dupla: "O que é que esse pedreiro* tá fazendo no lugar do Bond?" e "Caceta, mais um daqueles filmes barulhentos que disfarçam a indigência com muita correria, quinem os do Pierce Brosnan".
Agora, não. O trailer investe no personagem, que é o que interessa, afinal (por que deixar de lado 40 anos de história em troca de uma ponte que explode ou de uma corrida interminável de moto?), o sujeito mostra uma canalhice e uma violência essenciais ao papel, e, bom, tem a Eva Green, né? Do que me lembro do livro, o primeiro escrito pelo Fleming e o primeiro que li, tinha muito carteado, muita cena de tortura da mocinha e uma seqüência impagável do Bond jantando com o M no clube deste (que era tão exclusivo que nem o Bond tinha acesso), com os dois elogiando as virtudes da cozinha inglesa (!?!). Tomara que tenham mantido isso no roteiro.

*com as desculpas à nobre classe, mal representada pelo narigudo em questão.
12:38:48 - Zeno - 3 comentários

19 Setembro

Jabá cinéfilo



Eu não vi, mas minha esposa Íris garante que é muito bom. Estréia em novembro. E o site, com uns flashs bonitinhos, é aqui.
09:36:22 - Zeno - 6 comentários

18 Setembro

Reverberando a do Sabino*

"É um lugar fantástico, Nova York. Estarei disposto a filmar lá quando a tela de cinema se tornar vertical".

Michelangelo Antonioni

*que dizia que a melhor maneira de conhecer Nova York é andar de maca.
08:46:59 - Zeno - 2 comentários

11 Setembro

Festival de Veneza 2006

O vencedor do Leão de Ouro deste ano é o cineasta chinês Jia Zhang Ke, com o filme Still Life (Sanxia Horen). Pra quem, compreensivelmente, não está ligando o nome à pessoa, colocamos no Leia Mais três capsules escritas por Jonathan Rosenbaum de três filmes dirigidos por Zhang Ke nos últimos anos. Há alguns meses, encomendamos os filmes em DVD para nosso comentarista viajante Tio Ethan, que, em ato de generosidade autodirecionada, comprou os filmes e resolveu guardá-los para si. Um típico negócio da China. [Leia mais!]
09:21:10 - Zeno - 4 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2006 :: :: :: :: próximo mês ::.