:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Microcontos

Até para o plágio é preciso talento.


.:: mês anterior :: :: :: :: August 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Agosto

poesia pura

Na fria Vila Belmiro, apenas 2.784 torcedores viram o Santos se aproximar ainda mais do primeiro objetivo que traçou no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Atlético-PR por 3 a 1 nesta quinta-feira, de virada, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou a dois pontos da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Com ambição de disputar o título, o Santos soma os mesmos 36 pontos do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias e é o quinto colocado... ...No domingo, o Peixe fará clássico com o Corinthians, enquanto o Furacão enfrentará o xará Atlético-MG.

Mas o Santos se deixou levar pelo ambiente no início da partida desta quinta-feira... ... Já o Atlético-PR, pressionado pelo mau momento que vive no Brasileirão, esboçava pressão pelas laterais. Até suas três dezenas de torcedores tentavam competir com os santistas em barulho.

Em imensa maioria, embora em pequeno número, os torcedores do Santos só esperavam um motivo para vibrar. Uma finalização torta de Baiano foi suficiente para o público gritar mais alto. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, contudo, ainda não havia superado a apatia dos primeiros minutos do confronto.

O Atlético-PR se encarregou de acordar o Santos aos 12 minutos. Ramón avançou pela esquerda e cruzou na área. A defesa do Peixe ficou mais preocupada em marcar o centroavante Pedro Oldoni e deixou Antônio Carlos livre para completar para o gol. O zagueiro se chocou com a trave após a cabeçada e nem pôde festejar.

Os santistas, ao contrário, já não estavam mais desorientados depois do lance. Apesar de Petkovic e Pedrinho ainda pecarem na criação, Baiano, Kléber e Marcos Aurélio compensavam com velocidade. E o Peixe passou a acuar o Furacão. Tanto que se expunha aos contra-ataques da equipe visitante.

Até o final do primeiro tempo, porém, não houve mais sustos para a torcida do Peixe. Aos 29 minutos, Kléber levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Domingos cabeceou de costas para o gol. A finalização acertou a trave, as costas do goleiro Viáfara e as redes. Tudo igual na Vila Belmiro.

sem leia mais, qué vê, vai no ig.
01:27:55 - George Smiley -

.:: mês anterior :: :: :: :: August 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.