:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Eu me envergonho

O lado B do Je me souviens.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

18 Março

DesliG

Sem nenhuma satisfação a seus leitores e ao que consta ao próprio titular, o iG tirou agora há pouco do ar o site de Paulo Henrique Amorim. Seu novo endereço será www.paulohenriqueamorim.com.br

A chamada de capa do iG de agora ironicamente diz "Novos Tempos: A internet está mudando a cultura; opine". Eu opino: para pior.

Mario Vitor Santos, ombudsman do iG, deveria dizer a que se presta, se não estiver muito ocupado em entreter as madames entediadas da Casa do Saber.

Em tempo: o blogue do Nassif, também hospedado por lá, não carrega mais no endereço de sempre...
19:56:53 - Pinto -

08 Março

Efeméride hodierna, reclames auspiciosos

Se eu fosse mulher —mas mulher mesmo, dirão meus detratores— ficaria primeiro constrangida, depois colérica, em seguida sucumbiria a uma crise histérica acompanhada de choro convulsivo, cega de ódio balbuciaria palavras sem sentido entre soluços, desgrenharia o cabelo,
feito louca, alucinada e criança
sentindo meu amor se derramando...
nos teus pés, ao pé da cama
sem carinho, sem coberta
no tapete atrás da porta

etc., borraria toda a maquiagem, me acharia feia e gorda e talvez rasgasse ou pelo menos descompusesse uma ou duas peças de grife, ligaria para desabafar com o analista/uma amêga/a revendedora da Avon para finalmente boicotar todos os produtos dessas empresas cafonas, babacas e oportunistas que cometeram esses anúncios sexistas, anacrônicos, piegas, preconceituosos e cheios de clichês, ditos "homenagens", a maior parte em tons de rosa, nos jornais deste 8 de março.
16:32:46 - Pinto -

06 Março

Por que não me orgulho

Da capa do Caderno 2 do Estadão de hoje:

"Em 1958, um trio de músicos já reconhecidos no Brasil passou meses tentando gravar uma nova canção. Ninguém queria apostar em uma batida ‘estranha’ e desconhecida. A empreitada parecia fadada a não sair da partitura até que um dos diretores da Odeon resolveu ‘emprestar’ o estúdio em uma madrugada para o trio gravar a tal canção e revolucionar o modo como o mundo via, e ouvia, a música brasileira. O produtor era Adail Lessa. A canção: Chega de Saudade. O trio: Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto. Nascia a bossa nova."
======================================
Meu candidato a lead do ano.

N. da R.: Quem quiser aprender como se conta a história direito que clique aqui.
10:34:41 - DJ Mandacaru -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.