:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Março

Arre égua!

Na coluna da Bônica Mergamo de ontem, D. Paula Hellmeister, organizadora do Grande Prêmio São Paulo do Jockey Club, conclama suas colegas a não deixar morrer a tradição do uso de chapéus no evento esportivo:

"É um sinal de respeito com os cavalos, que valem até R$ 1 milhão".

A coluna não informa quanto custa um sinal de respeito "com" a D. Paula.
14:48:36 - DJ Mandacaru -

Coisas que só o Google traz pra você

Clico aqui, ali, procurando material sobre a noção de cosa mentale em Leonardo e no Renascimento, topo com o seguinte link italiano: "L'orgasmo vaginale: e' una cosa mentale o fisica?" .

Lôco, né?
11:10:26 - Zeno -

28 Março

Hipopótamo Zeno também é cultura

Nada a ver com a CPI das ONG's, mas cês sabem como se diz "sociedade sem fins lucrativos" em espanhol? Sociedade sem ânimo de lucro.

Lôco, né?
11:26:03 - Zeno -

24 Março

Espelho, espelho meu

Ando assistindo ao Bom Dia, Brasil e não paro de imaginar a que se refere Miriam Leitão quando faz aquele ar sério e proclama:

— A coisa tá feia!

(NdaR — "O teleprompter dela dá reflexo", segundo Jorgito Sonrisa, nosso editorialista)
18:07:50 - Pinto -

16 Março

Outra borgiana, ou Bem-vindo à Barbearia Quatro Irmãos

"Dickson Carr [autor de romances policiais], como los simbolistas franceses, urde muy buenos títulos. Una de sus novelas problemáticas* se llama El hombre hueco; outra Las quatro almas falsas; outra – insuperablemente – El barbero ciego."

(JLB na revista Sur, julho de 1940)

*(Borges se refere à tradição das histórias policiais que apresentam o problema do crime cometido em ambiente fechado, trancado por dentro, sem que ninguém tenha entrado ou saído dele; um bom verbete da Wikipedia a respeito está aqui)
10:34:15 - Zeno -

Uma alma caridosa

"Dois senhores compartilham uma cabine de trem. 'Eu não acredito em fantasmas', diz um deles. 'É mesmo?', diz o outro, e desaparece."

(do prefácio de um certo Lord Hallifax's Ghost Book, resenhado por Jorge Luis Borges na revista El Hogar de 25 de dezembro de 1936)
10:17:49 - Zeno -

12 Março

Saudade, palavra triste

Pedimos licença à nanoaudiência para mencionar, pela primeira vez neste espaço, o nome de Alexandre Garcia (podem agora retirar as crianças do recinto). É que há pouco, no Bom Dia Brasil —não me informo somente com a Veja—, ele disse textualmente que a deportação de espanhóis do Brasil dá-se porque quem mandou (Hugo) Chávez calar-se foi el-Rei de Espanha, não a Rainha da Inglaterra, que supostamente extradita mais brasileiros em comparação.

Mutatis mutandis
(como diria Mussum), nós achamos que o jornalista manifesta essa insatisfação crônica com o governo porque o atual presidente é civil, e não milico, por pura nostalgia do tempo em que era porca porta-voz do João Baptista de Oliveira Me Esqueci.
08:01:59 - Pinto -

07 Março

Injeção na testa

Interrompemos nossa programação normal para informar que a presente edição da Revista da Semana —uma espécie de sub-Veja— está sendo distribuída de graça nas bancas.

Não deixe de não ler!
15:31:14 - Pinto -

Zeitgeist



Eu acho assim: cada época tem a sua Daniella Cicaralho toda própria.
14:08:51 - Pinto -

03 Março

Roubou, tem que pagar

No Manual de Perguntas e Respostas do Imposto de Renda 2008, disponível no sítio da Receita, página 223, avisa-se à praça:

TRANSAÇÕES ILÍCITAS
616 — Acréscimo patrimonial oriundo de transações ilícitas é tributável?
Os rendimentos derivados de atividade ou transações ilícitas ou percebidos com infração à lei são tributáveis por força do art. 26 da Lei nº 4.506, de 30 de novembro de 1964, sem prejuízo das demais sanções legais que couberem em cada caso.
14:23:44 - Pinto -

01 Março

Slogans que não veremos nas eleições municipais

"São Paulo precisa de uma primeira-dama."

Sabe como é, Kassabian é bonito, mas é solteiro...
20:03:02 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.