:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Zenices

Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.


.:: mês anterior :: :: :: :: July 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

25 Julho

Nesta data querida



Ao completar 30 anos, hoje, Louise Brown, o primeiro bebê de proveta, não caberia num barril.
18:35:00 - Pinto -

24 Julho

Saia Rodada de Doha

Antes essa que a saia justa do Amorim.
13:59:45 - Pinto -

Você merece um Zabo em Verona

Puxadinho chic

É com orgulho que anunciamos mais um empreendimento do grupo Zeno GmbH, desta vez no mercado imobiliário: com vocês, a Basílica de San Zeno Maggiore, em Verona, nossa contribuição ao boom do crédito imobiliário e à crescente demanda por habitações populares, mas com estilo. Na torre à esquerda é possível abrigar 13 famílias em apartamentos standard com conforto e insolação garantida, na da direita, ainda em fase de acabamento, 19 lofts com pé direito duplo, e no corpo central a reunião de todas aquelas atividades com nome americano que tanto sucesso fazem nos recentes lançamentos imobiliários: fitness center, garage band space, mother's room, grandpa's room (com fraldário), lounge, beauty facilities, home cinema e uma lan house onde se pode jogar Grand Theft Auto IV diretamente com o Divino.
12:00:49 - Zeno -

Operação Solta-e-Agarra

Apesar da boa sacada do título (NdaR: não achamos), não me ocorreu conteúdo para o texto deste post (NdaR: então por que postou?).
11:52:37 - Pinto -

18 Julho

Alternativa ou ameaça?

Deu na Inbox:

"Concurso Cultural Padre Marcelo Rossi

Quer assistir à missa do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo, ou ganhar o CD 'Paz Sim Violência Não' autografado?

É só escrever para a gente, completando a frase 'Assistir à missa do Padre Marcelo Rossi será dez porque...'

As 5 melhores frases poderão conferir, ao vivo, com direito a acompanhante, a missa do Padre Marcelo Rossi, no Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo, subir ao altar e ainda tirar uma foto com ele no dia 9 de agosto de 2008. A sexta leitora premiada vai receber em casa o 'CD Paz Sim Violência Não' autografado.

Confira o regulamento completo, use a imaginação e participe!"

Lôco, né?
11:13:54 - Zeno -

16 Julho

Deu na revista Times

Falta de senso e simplicidade

Conforme prometido, o recibo da jequice.
14:28:42 - Pinto -

15 Julho

Oropa, França e Bahia

Infelizmente não consegui a peça para exibir aqui, mas faço o registro. A Philips, aquela cujo presidente, um poço de gafes, tornou-se mais notório que a empresa, publica hoje anúncio exaltando uma de suas inovações, que teria sido campeã de um ranking da revista "Times".

Anúncio bacanudo, por ocasião do comunicado de lucro —inferior ao do ano passado—, de responsabilidade da África, agência bacanuda.

É o tipo do detalhe que revela mais que o todo. A jequice, a mente colonializada, o porquê de Ivete Sangalo como garota-propaganda (ou "embaixadora da marca", como se usa agora), a quintessência do finado movimento Cansei, os demais comerciais da marca falados em inglês macarrônico, tudo. Um mísero detalhe que resume a história econômica brasileira e, para mim, explica até o Daniel Dantas.

A não ser, claro, que o anúncio esteja fazendo menção ao "New York Time" e eu que não tenha captado direito a mensagem.
15:15:14 - Pinto -

11 Julho

Aparências, nada mais

Separados no nascimento?

Há uma notável semelhança —física, apenas— entre o competente advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, e o ilustre parlamentar Afanásio Jazadji.
23:00:00 - Pinto -

Saudades do Floriano

"Quem concederá habeas corpus aos juízes?"

Em tempo: uma aula de como tergiversar, fugir do tema, escamotear —desta vez sem a menor sombra da indignação cívica tão costumeira— encontra-se aqui.
21:01:21 - Pinto -

10 Julho

Esquisita, eu?

Esquisita ficava sua avó

Um prova de como não se pode confiar nos noticiários sobre o caso Gilmar Dantas é a cobertura espetacularizada dessa imprensa que insiste em cavoucar "coisas do passado" e não enxerga o óbvio: é tudo culpa desse analfabeto desse Lula. Um elemento que não aprende nunca, em especial, é o tal do Bob Fernandes, no Terra Magazine. A alturas tantas ele relata no seu inconfundível estilo o seguinte bate-cabeça:

Frases soltas no ar.

Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg.

Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, "coisas do passado", e é preciso que a Polícia Federal explique melhor por que fez essa operação "com tamanho estardalhaço..."

Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar:

-...ela tá esquisita, não?

Frases soltas no ar.


Esquisita?! Tem lá cabimento isso?
23:17:26 - Pinto -

Salvador

Aprendi que uisque sem gelo aqui é "seco". E que tem pub em que ninguém fala inglês, nem o gringo no banco ao lado que tentava algo que até agora não sei o que era. Lembrei que não gosto mesmo de axé, mas posso gostar se pedirem com jeitinho. E que o pelourinho, o elevador, e outros tantos dependem da globo, dos artistas e de alguma boa vontade.
01:07:24 - Sorel -

.:: mês anterior :: :: :: :: July 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.