:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

27 Março

É do conhecimento até do mundo mineral

A culpa da cratera do metrô é da rocha!

Imagino que muitos empregados do consórcio das embusteiras empreiteiras que constroem a Linha 4 que têm por sobrenome Rocha devem estar com a cabeça a prêmio uma hora dessas...

Em tempo: atenção para o encerramento da matéria, no qual a repórter declina o currículo do engenheiro autor do laudo como se escrevesse um release.
19:31:50 - Pinto -

23 Março

Manchetes que a censura pré-olímpica não nos deixou ver

"China promove Banho de Lama no Tibete".
17:56:15 - Pinto -

14 Março

Manual de redação, versão revista e reduzida

1) Relacione todo e qualquer problema a Lula, e este ao Chávez, e vice-versa, sucessivamente sem cessar.

2) Relacione todo e qualquer êxito aos fundamentos obtidos no governo Fernando Henrique Cardoso, sem o qual, aliás, a Terra não estaria girando.

3) Na dúvida, faça como George W. Bush e mande longo a Condolência, depois é que você atira numa reputação qualquer. Pra matar.

4) Se ainda assim houverem erros, registre num discreto "Erramos" e garanta que não haverão mais (NdaR: ponho ou não ponho em itálico o haver para explicar a piada?).
16:26:09 - Pinto -

Momento ombudsman

Aos poucos, a coluna de Sonha Sacy no Estadão firma-se e obtém o impensável: não deixa saudades de nosso ex-ídolo. A fórmula nem é tão complicada: em meio a fotos de sibaritas de diversas categorias, uma puxada de saco no governo estadual, alternando outra no governo municipal e uma picuinha diária contra o governo federal —tudo embalado pelo estilo que a consagrou como colunista de economia: aquela suave impressão de que não entende bulhufas do que está a batucar nas teclinhas.

Hoje, por exemplo, reclama que Condolência Rice teve que esperar longos doze —doze— minutos para uma audiência com o presidente da República, deslize sugestivo de impeachment e efeito deletério do primeiro visitante oficial a Lula (adivinha quem? Chávez*, claro!), que bagunçou irremediavelmente o coreto por ali. "Desde então o Planalto não consegue acertar sua genda", escreveu. G-e-n-d-a. Quem, como Lula, não consegue nem acertar uma genda não há de resolver outras coisas mais importantes do País, né? Fora que dona Condolência tem mais coisa pra fazer e não pode ficar aqui se empalhando! No governo FHC ela nem era secretária, mas se fosse ele é que ficaria esperando.

Em tempo: esta semana a horrenda foto da colunista com torcicolo e cabelo ruim que encimava o espaço foi trocada por outra, menas pior, mais ainda com aquela expressão azeda que só o Bairro do Limão. Nesse quesito ainda preferimos Cesar "Blow" Giobbi, sempre.

* Este rapaz está entrando no noticiário ultimamente mais que Pilatos no credo, alguém já reparou?
09:11:42 - Pinto -

13 Março

Herança bendita

Esse deplorável episódio envolvendo os bens do precocemente falecido Antonio Carlos Malvalhães serve ao menos para contradizer seus detratores e provar que o senador não possuía apenas males.
22:28:12 - Pinto -

11 Março

Votugirls and Votuboys

Nossa homenagem sincera à pujante cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, cortesia do UOL:

Mister Brasil Mundo: conheça o maior descobridor de beldades da paróquia

Carina Martins
de Poços de Caldas*

A cidade paulista de Votuporanga abriga pouco mais de 70 mil habitantes. Mas tem representação de megalópole nos concursos de beleza do país, onde a presença de candidatos locais é quase inevitável - e sempre temida. O lar do atual Mister Brasil Mundo e segundo colocado no Mister World, Lucas Gil, está acostumado a ver a coroa de mais bonito na cabeça de seus munícipes, vencedores de concursos como Miss Brasil Internacional, Miss Brasil Mundo, Miss Beleza Brasil e várias edições do Miss São Paulo.

O que explica a profusão de beldades competitivas do local? Há algo especial na água de Votuporanga que deixa os habitantes com a pele boa e uma vontade irresistível de desfilar acenando de cetro em punho? É quase isso. O segredo está na água benta. [Leia mais!]
15:14:36 - Zeno -

10 Março

Fetiche

Deu na Bônica Mergamo:

Tecla eleitoral
Depois de aparecer no programa do DEM falando praticamente só de segurança, o prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, incrementa as compras para a guarda municipal, com 1.350 armas e mil pares de algemas adquiridos nos últimos meses, além de nova encomenda de 150 cassetetes flexíveis e mil bastões de plástico maciço.


Amay sobretudo a inovação dos cassetetes.
20:01:20 - Pinto -

06 Março

CLT

Bom é trabalhar para quem paga bem. Da Folha, grifo nosso:

Criminosos armados renderam uma empregada e roubaram jóias e objetos de valor da casa do ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo. Além da empregada, não havia ninguém da família do ministro no momento do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a empregada --de 42 anos-- foi rendida por volta das 5h30, no momento em que abria os portões da casa, localizada no Jardim Leonor (zona oeste).

Os objetos levados da casa foram colocadas em um Golf da empregada. O veículo foi abandonado na rua Frei Bonifácio Dux, no Jardim Colombo, ainda na zona oeste.


Note bem: uma empregada, um Golf. Sugere-se que ele teria várias e ela, outros.

E o texto ainda levanta suspeitas sobre nepotismo: "Além da empregada, não havia ninguém da família do ministro...". Já pensou se é assim no governo?
15:19:39 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.