:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Casa Portuguesa

Os recentes posts cabecinha me deram fome. Lembrei então de um restaurante ali na Cunha Gago, esquina com aquela rua que margeia o Fnacão e cujo nome ignoro. Não, não é a Pedroso. Em Pinheiros, claro. Lá fica a Casa Portuguesa, mas não se deixe iludir pelo nome óbvio, que os patrícios não são conhecidos por sua criatividade nesse aspecto. Para eles, homem é "Manoel" (ou "Joaquim"), mulher é "Maria", padaria é "Dengosa" e restaurante é "Casa Portuguesa" mesmo. Menos mal. Deixem-nos ser óbvios na nomenclatrura e criativos na cozinha.

Feita a consideração, cabe dizer que é o melhor lugar de SP para comer bacalhau —literalmente falando. OK, pode não ser o melhor, mas àqueles precinhos só lá mesmo. (Se o público-leitor deste blogue gostasse de bacalhau barato não freqüentava o Photo, pensei em escrever, mas não vou!) Bacalhau bom, importado direto. O prato feito no almoço sai a R$12,50 e varia a cada dia. Já foi R$9,00, mas foi objeto de assunto na Invejinha, e aí já viu o desastre: inflacionaram preços e freqüência. Recomenda-se comedimento, unicamente porque ao final há aqueles doces que levam toneladas de ovos e açúcar. Sem drama: você sai de lá e vai flanar pelos sebos da redondeza, dá uma de intelectualóide e pretende esquecer que se entregara à glutonice minutos atrás. Todo mundo há de compreender.

Nota: 9,5 miojos.

posted at 16:03:12 on 25-08-2005 by Pinto - Category: ...ou então miojo


Comentários

Yum Seslaf wrote:

Esse eu não conheço, mas agora também me deu fome e vontade de comer um desfiadinho e cremoso, com muito ovo e cebola.
Se for naquele segunda marca do Antiquarius, então, manda umas patinhas de caranguejo antes.
25-08-2005 16:30:51

Sergio wrote:

Álvaro Annes com Cunha Gago, Pinto. E a casa ainda serve vinhos em taça, para quem não pode manguaçar no horário do almoço.
26-08-2005 08:35:31

Zeno wrote:

Repilo o epíteto "cabecinha". Repilo!

E na corrida do bacalhau, não esquecer o do lado da fiRma, freqüentado pelo Presidente Lula (mesmo reino) no tempo em que todo mundo gostava dele.

E o quilo chic do Antiquarius é realmente sensacional.
26-08-2005 08:55:59


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo