:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Casa Garabed

Desconte o fato de que fica em Santana. As famosas senhoras epônimas do bairro, ou aquilo que representam, morreram ou se mudaram para o Real Park e adjacências, deixando a Zona Norte menos insalubre. Pois é lá mesmo na Saint Paul profonde, encravado numa viela residencial, sem dar a menor pinta de casa de pasto, que fica o único, e não por isso o melhor, restaurante armênio da cidade. Foi dra. Escarlatina que há tempos primeiro me alertou, mas só neste finde é que eu tive a ventura de provar uma cozinha similar à dos bons árabes da praça, mas com algumas sutilezas que a tornam distinta. O clima de domingão em casa de vó, por exemplo.

Sutilezas que se estendem numa certa liberalidade no emprego do alho e do snobar, o velho pinoli de guerra. A tal da carne seca armênia, cujo nome impronunciável agora não me ocorre, é um verbete à parte no capítulo da charcuteria: maravilhosa. O quibe assado à lenha e posteriormente cozido na coalhada também lembra o chichbárak, só que melhor. Detalhe positivo: a cerveja vem estupidamente gelada, uma raridade em SP. Detalhe negativo: as porções estão mais para nouvelle cuisine (atenção revisão: manter no feminino) do que para a fartura de uma mesa árabe, e a relação custo X benefício finda não sendo tão convidativa —come-se quase tão bem num Jaber da vida por 1/3 da conta.

Nota: 8,5 miojos.

posted at 15:00:00 on 17-10-2005 by Pinto - Category: ...ou então miojo


Comentários

Cam Seslafian wrote:

Aquela esfiha de myrzplic é mesmo ótema, né?
Mas e dos ladrilhos hidráulicos escherianos, você não vai falar? :D
17-10-2005 17:37:58

Pedro wrote:

Afora a sensação de comer dentro de um banheiro, é sem dúvida uma das melhores cozinhas de São Paulo.
17-10-2005 23:42:57

l. wrote:

Tia Armênia: O shwarma é só nos Jueves e Sábados. Turista Engraçadinho: Poxa... Vou ter que vir do Brasil outra vez pra comer esse shwarma? Tia Armênia: Vai. (Simpática bacarái...) l.
18-10-2005 09:06:33

Pinto wrote:

Na chón! Plóft!
18-10-2005 09:11:26


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo