:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Rong He

A redação deste blogue é dividida em duas facções: há os que acham que chineses fazem bons filmes, há os que acham que fazem boa comida. Eu fico entre os últimos. Por uma razão simples: em se tratando de bilhões de pessoas, é muito mais complicado entreter —leia-se "pacificar"— estômagos que mentes. Vá ver um filme chinês qualquer e depois dirija-se a restaurante idem, por mais mequetrefe que seja, e você compreenderá o ponto. Os comensais estarão mais à vontade que os atores, o enredo será muito mais criativo e isso é só o começo. Mas digressiono.

O Rong He fica já no final da Rua da Glória, na Liberdade (onde mais?), e em quase tudo difere do Chi Fu, duplamente resenhado aqui. A começar pelo atendimento (cortês e em língua de cristão), pela higiene (impecável), e pelo fato de aceitar cartões de crédito, cuja ausência não seria uma falta grave, pelo que se dirá logo a seguir. Em comum, os preços atrativos (escrever "ridículos de barato" é correr risco desnecessário de pagar mais na próxima conta) e a culinária deliciosa, neste caso especializada em massa chinesa.

As massas são fresquíssimas, elásticas e vêm imersas em molhos saborosos. A carne utilizada é o músculo, que embora mais saborosa podia ser melhor limpa das nervuras. Os "gyoza" (ou "dim sum", para os íntimos) são sutis e obrigatórios em várias versões. Como não há porções mistas, peça todos e leve uma marmita para seu cachorro. Ele agradecerá. Sou cachorro no horóscopo chinês e agradeci. Por razões de reprodução da espécie, não fiz os pedidos corretos, mais apimentados e de frutos do mar ou porco, mas não é nada que não possa ser corrigido numa breve revisita. Atração à parte é ver o "aquário" com o maître pâtissier (não sei dizer isso em português ou chinês) esculpindo macarrões com as mãos (!) —um espetáculo de prestidigitação que desafia a dinâmica dos sólidos, revoga a lei da persistência da retina e clama por uma visita do pessoal da DRT para conferir se pelo menos estão pagando bem àquela criatura.

Nota : 8 miojos, com viés de alta.

posted at 13:04:07 on 02-01-2007 by Pinto - Category: ...ou então miojo


Comentários

Sorel2007 wrote:

fiquei com fome! Vou hj mesmo.
02-01-2007 16:02:11

Pinto wrote:

Sim, mas tu acha que chinês cozinha bem ou filma bem?
02-01-2007 16:14:31

Pedro wrote:

no quesito massas elásticas eu prefiro chiclete.
02-01-2007 18:38:39

Cam Seslaf wrote:

Não falou da tesourinha!
03-01-2007 12:26:00

Pinto wrote:

É vero. O cliente corta o macarrão com a tesourinha que acompanha o prato. Em seguida pode aproveitar e cortar barba, cabelo e bigode junto, para não falar nas unhas.
03-01-2007 12:31:47

fat james wrote:

tem uma coisa que chinês faz muito bem: chinês.
03-01-2007 17:06:28

Zeno wrote:

Mas tem chinês que faz bom cinema, sim, já mencionado aqui: http://zeno.locaweb.com.br/...
08-01-2007 11:32:33

FDR wrote:

Teste para saber se a higiene é realmente impecável. Entre no banheiro de mulheres. Abra uma portinha à direita. Se todas as comidas do restaurante estiverem armazenadas lá dentro, desconfie: a higiene pode não ser impecável.

Eu fiz isso no Rong He.
12-05-2007 14:06:13

Pinto, no IP alheio. wrote:

É impecável sim.

Comparado com o Chi Fu, que armazena as comidas dentro do vaso.
12-05-2007 16:33:34

Paulo wrote:

Não aceita mais cartão. Dizem que a máquina está quebra. Mas está "quebrada" há vários meses. E olha que tem a cara de pau de aceitar cartão de débito, que usa a mesma máquina... Higiene nunca é o forte em um resturante chinês. O banheiro mais limpo dentre eles é o do Champion, tb na rua da Glória, está novinho ainda, é o único que arrisco utilizar.
20-05-2008 18:32:20

Georges Hutschinski wrote:

Caros Amigos;

Me chamo Georges e sou cliente assiduo da casa supramencionada.O local eh extremamente simples, e muito mal sinalizado, a decoracao deix a desejar, mas o Rong He realmente eh um local excelente, onde sempre fui muito bem tratado e fui servido de comida de excelente qualidade. Sendo profissional da area a mais de 10 anos tenho muita curiosidade por estes estabelecimentos, e por essa razao ja visitei a cozinha mais de uma vez - IMPECAVEL! Fui neste sabado, acompanhado de outras 14 amigos, e todos, sem excessao, adoraram. Ah a maquina de cc esta funcionando agora, aparentemente eles tinham algum problema com as operadoras que queriam cobrar taxas absurdas.

Algo que me parece muito engracado eh o fato de se encontrar no menu pizza (um bolinho que nao tem nada a ver com nossa redonda) e raviolis (tbem nada a ver) etudo servido sobre uma toalha de mesa xadrez verde e vermelha. Parece ate o comercial "Lestaulante Itariano!" Abraco a todos
02-06-2008 10:14:19


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo