:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

A Ilha do Dr. Moreau

Não a versão de 96, com o banana do Val Kilmer e, coitado, Marlon Brando com mais de 200kg, mas a de 77, com o Burt Lancaster no papel título (de Dr. Moreau, não de ilha) e Michael York.

O roteiro vem do livro homônimo de H.G.Wells e não sei qual das versões é a sua mais fiel representação, mas nada mais bizarro do que uma ilha onde um cientista dá injeções em porcos, lobos e outros animais e os transforma em semi-humanos.

Melhor ainda com a maquiagem e efeitos especiais disponíveis em 1977.

Para controlar os habitantes da ilha (homens-porco, homens-lobo, homens-tatu...) o Dr. Moreau criou uma espécie de 10 mandamentos (acho que eram 3). Não sei se fico com mais dó do Rousseau ou do Moisés.

Mas impagável mesmo é a figura do Burt Lancaster, chicoteando e gritando aos seus pupilos para que repetissem em coro as tais leis que ele mesmo havia criado para manter a casa em ordem:

(Dr. Moreau)
- What is the law?

(uma horda de semi-humanos grotescamente maquiados)
- The law is: never kill another man!!!

Quem já viu?
posted at 10:59:40 on 07-11-2003 by kobashi - Category: Filmes esquisitos


Comentários

sattin wrote:

Minhas retinas fatigadas só se lembram da Barbara Carrera nesse filme... Ela, aliás, fazia carreira (perdão) em filmes trash dessa época, vide o "Embrião", porcaria divertida com o Rock Hudson em fim de feira. Alguém viu esse também? Alguém se lembra dos fornidos atributos da moça?
07-11-2003 11:55:06


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo