:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Eu me lembro

Eu me lembro do saudoso Grupo Sérgio e do não menos, ainda que genérico do anterior, Grupo Ballan, defensores da alta gastronomia paulistana e inventores incontestes (recebam um “inconteste”, como diria o santista Franciel) do rodízio de pizza em SP. Lembro que meu recorde de fatias ingeridas foi lá, 19. E que um amigo bateu o recorde com 23. E que um outro amigo apelidou as coisas estranhas que a gente encontrava de quando em vez nas pizzas de O.N.I., com direito a um pratinho coletivo onde eram recolhidas para um divertido exame ao final do jantar. E que havia um garçom habilidosíssimo, capaz de, na cabeceira da mesa, atirar os pedaços de pizza no ar, em direção aos pratos erguidos pelos comensais que sentassem nos lugares do fundo, com margem de erro mínima. Lembro, por último, da reclamação de outro amigo: “Pô, esse recheio da pizza de atum parece papel molhado!”, no que foi secundado pela sábia observação: “Então come logo antes que seque.”

posted at 19:59:44 on 08-08-2010 by Zeno - Category: Je me souviens


Comentários

g.s. wrote:

muito bom.
pelo visto, foi assim que levaram a cadeia à bancarrota.

e que me assuvia uma turma, jogadora de pólo aquático, troglô naturelement, e dum club chiqésimo de sampa.
tudo enorme, escala linha branca 'double'.

findo o treino, todos banhadinhos, umas barrufas p/ relaxar, larica colossal automática, e uns 15/18 felizes, buscando algum supracitado e no intuito de atingir tais índices olímpicos, p/ lá rumavam sob um singelo lema:

qual que a gente vai quebrar hoje!?
10-08-2010 14:51:34

Cláudia wrote:

Ual, eu também me lembro!!! E lembro, também, de quase ter morrido engasgada com um pedaço sôfrego de pizza de calabreza que se apaixonou por minha traqueia e não havia meio do desgraçado me largar. Também me lembro que o indigitado Grupo Sérgio que eu frequentava fulgurava na nobre Rua Agusta daqueles primórdicos e primordiais anos 80. Ô que saudades!!!
11-08-2010 14:58:31

Cloaca News wrote:

Também me lembro, caríssimo! E como haveria de esquecer? Eu e mais dois velhos amigos entramos num Grupo Sérgio que havia na Av. Santo Amaro, na altura da Jesuíno Maciel. Este que vos escreve traçou 21 pedaços, mais duas esfihas abertas e três guaranás. Fui derrotado pela última fatia servida, de escarola, que não desceu. Um de meus amigos conseguiu engolir a dita cuja e sagrou-se campeão. Em compensação,no campeonato de caganeira, iniciado poucas horas depois, houve empate técnico.
14-08-2010 00:31:27


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo