:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Bar The View

A vista, como se percebe pelo nome do bar, é espetacular, mas num sentido bem preciso: sãopaulostyle – o que quer dizer que um carioca daria gargalhadas com a afirmação anterior. Se você, no entanto, se emociona com luzes, carros e prédios vistos do trigésimo andar, eis seu lugar.

A decoração se perdeu em algum momento entre os anos oitenta e as páginas rapidamente lidas de uma revista de decoração internacional, mas não chega a incomodar. Mesmo porque você foi lá pra beber, e não pra reparar nessas coisas. O preço das bebidas poderia ser mais camarada, e o couvert artístico é de 15 mangos pro Kopf. Numa das noites estava o Derico (do Jô) mostrando seu repertório de Kenny G. brasileiro. Noutra, um sujeito que eu poderia jurar que era neto do João Gilberto. A hostess mudou de penteado recentemente e desperta sentimentos dúbios e pouco profissionais, mas a culpa não é dela, e sim dos eyes that behold. Ainda no setor das comidas, o filé aperitivo é bacana, os únicos dois sanduíches oferecidos não animam e o tal espetinho de capeletti é mais interessante no cardápio que na mesa, à sua frente. Mas o amendoim é sensacional, dos melhores da cidade. Quanto à freguesia, muitos combos “chefe + secretária”, casais Jardins/Itaim e “tchurmas animadas” dos escritórios da Paulista.

Cotação: 7,0 ou 7,5, pelo amendoim e pela vista.
posted at 14:04:38 on 13-11-2003 by Zeno - Category: A Busca do Graal


Comentários

Pedro wrote:

bar legal
03-02-2004 17:39:37

Edna wrote:

Achei o bar muito legal e é óbvio que a vista é de uma metrópole já que é nela que estamos. Babaca a comparação com o Rio de Janeiro...
Não gostei do filet aperitivo mas sem dúvida é um lugar para conferir
18-04-2004 16:46:42

Zeno wrote:

Não é babaca, não, Edna - é que, quando o assunto é vista, o Rio (que também é metrópole) tem precedência... Ou você vai querer comparar um chope no final da tarde com o Pão de Açucar à sua frente versus o espigão da Paulista às seis da tarde, com aquele mar de luzinhas vermelhas (lanterna) e brancas (farol) lá embaixo?
26-04-2004 09:47:12

Denis wrote:

Os prédios da Paulista e a constante movimentação dos carros caracterizam nada mais , nada menos que o maior centro financeiro do País...
mas disso, vcs cariocas não entendem ..
entao.. vamos deixar pra lá ...
aproveitem a vista, e bom apetite....
04-05-2004 23:56:57

Zeno wrote:

E esta deve ser, oficialmente, a primeira vez em que sou confundido com carioca - mesmo sendo paulista de nascimento e paulistano morador há quase três décadas... E continuo a não entender a emoção em se contemplar "o maior centro financeiro do país": frêmitos ao imaginar o dinheiro pulando da Paulista pras Cayman e vice-versa? É sempre bom lembrar o chistezinho do Brecht: "O que é roubar um banco comparado a fundar um?"
05-05-2004 12:48:00

Luis Fernando wrote:

De qualquer forma a comparação foi Babaca.
20-05-2004 15:21:08

Adriana wrote:

Não acho que a comparação foi pertinente. Acho que as duas cidades tem a sua beleza e não há comparação, uma vez que são completamente diferentes e igualmente belas. São Paulo é maravilhosa com seu mar de luzes e o Rio com o seu mar azul. É isso.
26-05-2004 16:13:59

Ricardo. wrote:

Por favor, limitem suas comparações ao bar em si e não às duas cidades. ESta discussão é inútil do ponto de vista de quem já está em Sampa e quer mais é indicação para curtir a night. Abs.
08-06-2004 21:18:11

Claudinei wrote:

Sou mineiro e não estou nem aí para esta discussão. Bom mesmo é a Savassi onde a vista é melhor que a dos morros do Rio (bala perdida) e dos espigões poluídos de SP, meu...
08-06-2004 21:22:06

Rosa Pita wrote:

Estava muito anciosa para conhecer o famoso the view,mas qual não foi a minha surpresa e de meu marido quando fomos mal recepcionados pelo métri, um senhor muito mal humorado, sem a menor delicadeza de que é comum na maioria dos métris dos melhores, e até as vezes dos piores restaurantes.
Os pratos são divinos, o garçom Paulo nos atendeu muito bem, mas de vale um bom prato e um bom graçom se a recepção foi péssima!!!
Que decepcão!!!
13-06-2004 20:03:06

Caty wrote:

Ops, Paulista ja deixou de ser centro financeiro do pais faz tempo...bom mesmo é jantar no ultimo andar do hyatt ....ali sim voces verão o que é luzinha !!!! sao zilhoes!!!
10-03-2007 13:13:31

Renata wrote:

Desculpa Zeno, mas sua análise foi no mínimo ignorante...de alguém sem berço. Será que se o bar fosse em New York, vc acharia mais interessante? New York Style...que tal? rs Afinal, a crítica é sobre o maravilhoso The View os as rixas ridículas entre as cidades?
09-03-2008 22:06:55

Sidney wrote:

Galera, se o objetivo é a vista, mar é mar, agora, alguem conhece algum lugar que preste no Rio para comer ? Os caras são limitassíssimos... e olha que morei lá mais de 1 ano comendo em tudo quando foi restaurante. Tem uns 4 que merecem respeito, 3 são de paulistas.... então, vista só ser for pra comer camarão na praia, ai me desculpe, prefiro nordeste que não tem bala perdida e arrastão.
22-11-2008 20:04:43

Albert wrote:

EU daira nota 9...Achei a vista fantastica, e considero a melhor visão de São Paulo contrariando a opinião da pessoa acima, que se refere a visão do hyatt.Primeiro porque o bar se localiza no trigésimo andar sobre o RELEVO da paulista....enfim the view é um lugar que vale a pena ser visitado por quem admira o visual urbano bastante particular de São Paulo, e que visto de lá parece infinito...Quanto ao Rio e São Paulo, eu considero o relevo impressionate do rio, que apesar de estar em parte tomado por construções bizarras, juntamente com o mar, e uma metropole decadente formam uma paisagem interessante que em nada deve ser comparada com São Paulo, a não ser pelo fato de as duas estarem no Brasil...
30-04-2009 08:45:43


Incluir comentário

Este post está fechado. Não é possível adicionar novos comentários a ele ou votá-lo