:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Procura



Resultado da procura

02 Março

Aviso à praça

Às dezenas de leitores que continuam a se achegar diariamente aqui à procura de informações sobre a milagrosa dieta do Dr. Atkins: nós temos razões para crer que Dr. Atkins não morreu de colapso cardíaco.

Acreditamos que ele passa bem e incógnito. Apenas emagreceu o suficiente para não mais ser percebido pelo olho gordo da concorrência do mercado de dietas.

E deverá novamente vir a público no Dia do Torresmo Final.
10:30:00 - hubbell -

21 Junho

Essa estranha atração

Não bastassem os adeptos da Dieta do Dr. Atkins, agora são os fãs de Patrick Dimon que recorrem a este prestigioso blogue à procura de informações sobre seus ídolos.

A resposta é de sempre: agradecemos a preferência, mas não sabemos informar. Temos indícios para crer, aliás, que o cantor e o doutor sejam a mesma pessoa.
18:47:47 - Pinto -

09 Novembro

Nota de esclarecimento

Doutor Atkins não mora mais aqui

Ao imenso rebanho de leitores que aqui se achegam diariamente tangidos pelo Google, onde figuramos à frente da BBC (!) com remissão para a Dieta do Doutor Atkins: este blogue tem o nome que tem —Hipopótamo Zeno, para quem ainda percebeu— justo porque todo mundo aqui é veterano da tal dieta, que de tão eficaz transformou o seu criador num verdadeiro esqueleto, tadinho.

O Zeno, hoje mais conhecido como Hipo, é quem mais se deu bem. Era magrinho, magrinho quando começou a fazer o que o Dr. Atkins mandava e hoje já está pesando pra mais de 15 arrobas, sem contar os chifres.

Assim que passar esse negócio de febre aftosa a gente vai vender ele prum frigorífico decente e comemorar lá no Fogo de Chão. Cês tão dentro?
11:32:45 - Pinto -

15 Fevereiro

Olha a Dieta do Dr. Atkins aí, genteeeee...!

— Hoje faz uma semana que estou de dieta.

— E aí, perdeu quanto?

— Sete dias.
10:30:00 - Pinto -

06 Junho

Diálogos do Doutor Atkins

— E a Fulana De Tal, vai fazer o filme de vocês?

— Não dá, o papel pede uma ninfeta magrinha e ela tá muito gorda.

— Imagina, outro dia vi ela na TV apresentando um programa.

— Ab Shaper?
06:12:00 - Zeno -

05 Setembro

Dieta do Doutor Atkins

-A que o senhor deve sua longevidade?

-Às cirurgias.

(John Huston, então com 71 anos, respondendo a um repórter "investigativo").

(apud michael caine no doc "jh: the man, the movies, the maverick")
06:45:19 - Zeno -

30 Dezembro

Por último, apago a luz

Com um agradecimento especial, já de praxe, aos infatigáveis pupilos do hexaglota Patrick Dimon e do dileto e dietético dr. Atkins, que morreu do próprio mas segue vivo no coração de cada fã, a gerência comunica que fará uma breve pausa (será?) e deseja à distinta nanoaudiência um 2007 pleno de:
- superávits primários nas próprias carteiras;
- ofertas imperdíveis de poesia, vinho ou virtude, à vossa escolha;
- notáveis aumentos de pênis, de si ou de outrem, a gosto;
- falências múltiplas de ditaduras, facções criminosas (estatais ou não), cias. telefônicas, linhas aéreas e bancos —por redundante que isso possa parecer;
- retomada do viés de aumento dos "juros que te amo";
- boas lembranças, boa música, boa comida e boa companhia à vontade.

Saúde e Feliz Ano Novo!
00:00:00 - Pinto -

21 Setembro

Sedentarismo e obesidade

Não sabemos por que arcanas figuras, mas é fato que acorrem a este blogue semanalmente, por vezes diariamente, interessados em obter a famigerada Dieta do Doutor Atkins, a partir de um post original aqui, que aliás falava de outro assunto e mencionava a tal dieta en passant, como blague. Somente hoje, domingão, recebemos os pedidos candentes de nada menos que quatro interessados —até agora, porque é já que o Fantástico entra no ar e as roupitchas do Zeca Camargo servirão sempre de inspiração para aumentar a demanda. Os relatos são comoventes, beiram o desespero e, não há por que duvidarmos, soam autênticos.

Sem chegarmos a questionar a eficácia da dieta —embora a questonemos—, e assumindo o risco de incorrer no mau-gosto ao parecer que fazemos troça do drama alheio —não o fazemos—, seria o caso de sugerirmos que os demandantes tentem obter a tal dieta —na impossibilidade de se utilizarem de outro expediente para alongar suas silhuetas— por outros métodos, de preferência recorrendo aos préstimos de um endocrinologista, nutricionista ou pai-se-santo de gabarito. Jamais, porém, deixando comentários num blogue qualquer. Pelo menos assim, levantando os traseiros das cadeiras, já concorreriam para queimar algumas desejáveis calorias.
16:46:12 - Pinto -

01 Junho

Ninguém pediu, mas a gente insiste

Dando continuidade à série "Chalita, o Arauto do Afeto", selecionamos mais alguns versos de seu novo CD, oxalá apenas o primeiro de muitos. Desta vez, Sou Quixote, de autoria do mestre e do mesmo Guto Está Ainda Sem Graça Mello:

O mundo está sangrando.
Mulheres e homens sofrendo
Da lida, da vida perdida
Da cena passada, arrasada
Há ódio por todos os lados
Guerra matando, gente chorando
Preconceito, falta de respeito
Pela ferida, sem vida
Sou Quixote sonhador
Busco castelos, moinhos de vento
Eu sou lutador
(...)
Eu ainda vivo, Eu ainda sonho
Eu ainda acredito
Eu ainda busco um Amor
Dulcinéia
Ou qualquer outro Amor.

P.S.: Rá! A glória!! Recomendamos aos nossos clicadores uma experiência: botar entre aspas, no Google, a expressão "Gabriel Chalita canta o amor", que vem a ser, como dissemos, o nome do CD. Está lá, em sétimo lugar, nosso mui humilde bloguezinho. Depois de termos superado em número de acessos o site da BBC no quesito "Dieta do Doutor Atkins", só nos resta sonhar alto, bem alto - o dia, por exemplo, em que fulanim vai digitar "sexo com freiras anãs lambuzadas em KY com a participação especial de um autêntico Dragão de Komodo" e o nosso site vai ser o primeiro da lista do Google. Você está com sorte? Nós estamos.
19:59:00 - Zeno -

22 Janeiro

Boa noite e boa sorte

— Esse é o mesmo tipo de gente que desejava "Boa noite" ao Cid Moreira há uns 30 anos — consolou-nos uma amiga sobre as dezenas de pessoas que acorrem a este blogue (só hoje foram duas) procurando (exigindo? invocando?) mais detalhes sobre a Dieta do Doutor Atkins, que debutou aqui en passant num chiste alguns milhares de posts atrás, e hoje se transformou num monstro comentado e recomentado.

Impressionante, aliásm, reparar no acréscimo de visitantes depois das farras de fim de ano. Neguinho chutou o balde, realmente. Mas para mim deu no saco. Não tenho mais nem estômago, sem trocadilho, para fazer troça do episódio, meio que estarrecido com o grau de inadvertência dessa gente tão crédula, apesar de crente que derrotará a balança —talvez por estar muito comovido com os parentes das vítimas da Renascer contribuindo para a reconstrução do templo. Mas para mim já deu:

— Ouvi, irmãos todos, e em seguida ide em paz: Cid Moreira não está nem aí.

Em tempo: também acorreu ao blogue hoje um outro tipo de consulente, cujo dilema existencial segue, aproveitando para solicitar da nanoaudiência nos comentários um adjutório para a devida resposta:

"ola bom dia a todos, gostaria de saber se o bar drosophyla e bar gls, nao tenho nada contra a opçao sexual de cada um mais vou comemorar meu niver lah e se for gls o bar pode ser que alguns dos meus amigos estranhe pois nunca estiveram em um ambiente gls e podem estranhar um pouco."
21:47:46 - Pinto -

22 Outubro

De quatro com você

A comemorar. Não, ainda não chegamos na idade mental dos redatores, faltam alguns meses, mas o G.R.E.S. Hipopótamo Zeno GmbH completa hoje quatro aninhos já sabendo usar o vaso sem ajuda de ninguém, afora outras conquistas relevantes.

A efeméride pode não fazer diferença nenhuma na sua vida, mas tem um peso importante para os seguidores da dieta do Doutor Atkins, afeta a rotina dos freqüentadores do baile da Rua Aurora, impacta os negócios do pessoal que faz pizza e, último e não menos importante, é decisiva para os fãs do nosso querido Patrick Dimon. São eles a nossa audiência mais fiel e mais completa tradução, avesso do avesso do avesso etc.

Nota triste: não ganharemos menção na coluna de César "Blow" Giobbi, que fechou seu botequim antes do nosso, mas pelejaremos uns minutinhos no TV Fama ou algo do gênero, quem sabe um "Por que não me ufano" na coluna do Piza, reincidentes. Aniversário é aniversário, e cogitamos até uma festinha temática num bufê infantil qualquer. Hipopótamo é um motivo que sempre agrada.

O que virá a seguir? Um cartão de crédito com bandeira própria? Um programa de fidelização? Licenciamento, action figures, uma versão semanal (diária?) impressa, uma turnê?

As possibilidades são várias. Sugestões e contribuições para o Natal dos funcionários na caixinha de comentários, por favor.

Agradece a gerência.
06:00:00 - Pinto -

28 Dezembro

Retrospectiva 2005

Um forte abraço para os internautas claudia rejane, tayla fernandes, leila schmidt, josé ricardo, ana silvia e dayane ramires por prestigiarem o blog neste ano de 2005 com seus pedidos de dieta do Doutor Atkins. Como disse o Pinto, esperamos sinceramente que vocês troquem de médico, caso queiram acompanhar a retrospectiva 2006.
10:19:50 - Zeno -

23 Março

Hipoestatísticas

A nanoaudiência que nos visita pode não suspeitar, mas há coisas que um dia escrevemos aqui, aparentemente irrelevantes e despretensiosas, que têm graves repercussões na vida de muita gente. Escritos passados, que, mercê de uma googlada inadvertida, acabam atraindo um séquito de pessoas de interesses diversos, com uma característica comum: a necessidade ávida por respostas, breves, imediatas, urgentes —e olhe lá que em boa parte dos casos neguinho não pede nem por favor e ainda sai batendo a porta.

Senão vejamos:

- há a turma do trabalho escolar, que exige mais informações sobre animais em extinção.

- há futuros empreendedores que nos torturam em busca da receita da pizza perfeita, que só a Castelões tem, e jamais nós. Se a possuíssemos, aliás, uma hora dessas estaríamos com a mão na massa, e não atrás de teclados.

- há os gorduchos, que dariam todos os quilos excedentes em troca da dieta do Doutor Atkins.

- havia o fã-clube de Patrick Dimon, mas estes andam tão sumidos quanto o próprio.

- e, finalmente, há os renintentes e assíduos que aqui vêm quase que semanalmente pôr reparo nesta singela composição de autoria desconhecida e postada neste blogue há mais de três anos. Diariamente batem ponto, comentam, aduzem e ressalvam, numa discussão tão vívida quanto apaixonada, como em nenhum outro post aqui.

Conclusão: por mais que a redação se esmere tentando elevar o nível abordando assuntos mais sublimes e impactantes no nosso cotidiano (quiséramos nós...), a platéia está interessada mesmo em piroca dentro, piroca fora.
23:36:32 - Pinto -

03 Agosto

Zéfiní

O japonês diretor de TI deste muquifo já nos instruíra: gente jovem não guarda, acessa.

Lembrei do alvo da anaconda sorvetão quando li este artigo no The New York Times e entendi melhor ainda quando -- coincidentemente, e embora eu não seja nenhum young people --, no sábado, um amigo que está produzindo um programa de rádio sobre os 70 anos de "Aquarela do Brasil" me pediu uma gravação relativamente rara do Chet Atkins com o Les Paul. Eu sabia que tinha o disco em um dos HDs, mas o bicho estava desmontado e me deu uma preguiça da mulesta (apud Pinto) de pegar todos os cabos, desocupar porta USB, enfim, vocês manjam. Demorou uns 30 segundos para descobrir a faixa num blog, mais uns 3 minutos pra baixar e voilá.
Tem mais jeito, não.
13:51:54 - DJ Mandacaru -