:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Procura



Resultado da procura

12 Junho

Trívia

Ah, é? Já que o tema é recorrente, quero ver o DJ Mandacaru disponibilizar aqui uma de Patrick Dimon, cantor de relativo sucesso entre as castas inferiores na longínqua década de 1970, interpretando uma releitura de O Guarani, dele mesmo, Carlos Gomes, intitulada "Pidgeon Without a Dove" ("Pombo sem pombinha", em tradução livre). Da trilha da novela Pai Herói, é claro. Um clássico!

Nada tão perfeito para o dia de hoje.

Como eu me lembro dessas coisas? Fácil. Passei outro dia na feirinha da Benedito Caríssimo e topei com um compacto do rapaz. Não comprei porque a eletrola de casa já não toca há muito, dir-se-á dela um pombo sem pombinha.

Em tempo: Patrick Dimon não morreu. Permanece vivo no coração de cada fã, realizando "shows internacionais em seis idiomas" em lugares seletos por esse Brasilzão de Meu Deus.
15:26:17 - Pinto -

30 Dezembro

Por último, apago a luz

Com um agradecimento especial, já de praxe, aos infatigáveis pupilos do hexaglota Patrick Dimon e do dileto e dietético dr. Atkins, que morreu do próprio mas segue vivo no coração de cada fã, a gerência comunica que fará uma breve pausa (será?) e deseja à distinta nanoaudiência um 2007 pleno de:
- superávits primários nas próprias carteiras;
- ofertas imperdíveis de poesia, vinho ou virtude, à vossa escolha;
- notáveis aumentos de pênis, de si ou de outrem, a gosto;
- falências múltiplas de ditaduras, facções criminosas (estatais ou não), cias. telefônicas, linhas aéreas e bancos —por redundante que isso possa parecer;
- retomada do viés de aumento dos "juros que te amo";
- boas lembranças, boa música, boa comida e boa companhia à vontade.

Saúde e Feliz Ano Novo!
00:00:00 - Pinto -

03 Julho

1, 2, 3, 4, 5 e 6

A taça do mundo é dele

Você não achava mesmo que ia dar com aquele timinho medíocre, achava? Em compensação, Patrick Dimon é que é hexa: canta em seis idiomas.
10:00:00 - Pinto -

21 Junho

Essa estranha atração

Não bastassem os adeptos da Dieta do Dr. Atkins, agora são os fãs de Patrick Dimon que recorrem a este prestigioso blogue à procura de informações sobre seus ídolos.

A resposta é de sempre: agradecemos a preferência, mas não sabemos informar. Temos indícios para crer, aliás, que o cantor e o doutor sejam a mesma pessoa.
18:47:47 - Pinto -

22 Outubro

De quatro com você

A comemorar. Não, ainda não chegamos na idade mental dos redatores, faltam alguns meses, mas o G.R.E.S. Hipopótamo Zeno GmbH completa hoje quatro aninhos já sabendo usar o vaso sem ajuda de ninguém, afora outras conquistas relevantes.

A efeméride pode não fazer diferença nenhuma na sua vida, mas tem um peso importante para os seguidores da dieta do Doutor Atkins, afeta a rotina dos freqüentadores do baile da Rua Aurora, impacta os negócios do pessoal que faz pizza e, último e não menos importante, é decisiva para os fãs do nosso querido Patrick Dimon. São eles a nossa audiência mais fiel e mais completa tradução, avesso do avesso do avesso etc.

Nota triste: não ganharemos menção na coluna de César "Blow" Giobbi, que fechou seu botequim antes do nosso, mas pelejaremos uns minutinhos no TV Fama ou algo do gênero, quem sabe um "Por que não me ufano" na coluna do Piza, reincidentes. Aniversário é aniversário, e cogitamos até uma festinha temática num bufê infantil qualquer. Hipopótamo é um motivo que sempre agrada.

O que virá a seguir? Um cartão de crédito com bandeira própria? Um programa de fidelização? Licenciamento, action figures, uma versão semanal (diária?) impressa, uma turnê?

As possibilidades são várias. Sugestões e contribuições para o Natal dos funcionários na caixinha de comentários, por favor.

Agradece a gerência.
06:00:00 - Pinto -

23 Março

Hipoestatísticas

A nanoaudiência que nos visita pode não suspeitar, mas há coisas que um dia escrevemos aqui, aparentemente irrelevantes e despretensiosas, que têm graves repercussões na vida de muita gente. Escritos passados, que, mercê de uma googlada inadvertida, acabam atraindo um séquito de pessoas de interesses diversos, com uma característica comum: a necessidade ávida por respostas, breves, imediatas, urgentes —e olhe lá que em boa parte dos casos neguinho não pede nem por favor e ainda sai batendo a porta.

Senão vejamos:

- há a turma do trabalho escolar, que exige mais informações sobre animais em extinção.

- há futuros empreendedores que nos torturam em busca da receita da pizza perfeita, que só a Castelões tem, e jamais nós. Se a possuíssemos, aliás, uma hora dessas estaríamos com a mão na massa, e não atrás de teclados.

- há os gorduchos, que dariam todos os quilos excedentes em troca da dieta do Doutor Atkins.

- havia o fã-clube de Patrick Dimon, mas estes andam tão sumidos quanto o próprio.

- e, finalmente, há os renintentes e assíduos que aqui vêm quase que semanalmente pôr reparo nesta singela composição de autoria desconhecida e postada neste blogue há mais de três anos. Diariamente batem ponto, comentam, aduzem e ressalvam, numa discussão tão vívida quanto apaixonada, como em nenhum outro post aqui.

Conclusão: por mais que a redação se esmere tentando elevar o nível abordando assuntos mais sublimes e impactantes no nosso cotidiano (quiséramos nós...), a platéia está interessada mesmo em piroca dentro, piroca fora.
23:36:32 - Pinto -